Açaí ALERT!

🇺🇸For the Jiujiteiro, Açaí is like the spinach was to the Sailor Popeye. The popularity of the fruit in the center of Brazil is related to the Gracie Family in the 30's, when they moved from Belém, PA to Rio de Janeiro.

Everybody knows that Açaí has many benefits to our health. However, pay attention to the ingredients that your Açaí has. For example, in Brazil is very common to mix the frozen Açaí with guaraná syrup, a very high sugar ingredient.

Even as brazilian, I never tasted a real açaí. I have friends that live and visited north of Brazil, and all of them told me that açaí, has a strong taste of plant and is bitter.

Be careful and smart with your açaí. In the video below, grandmaster Hélio Gracie said: "you are what you eat”.

🇧🇷Para a galera do Jiu-Jitsu, o Açaí é como o espinafre é para o marinheiro Popeye. A popularidade da fruta no centro do país, é relacionada com a família Gracie, durante a migração de Belém do Pará para o Rio de Janeiro durante a década de 30.

Todo mundo conhece os benefícios do açaí para a nossa saúde. Mas devemos prestar a atenção para os ingredientes do açaí que consumimos. Por exemplo, no Brasil é comum a mistura da polpa congelada com o xarope de guaraná, e todos sabemos o quanto doce é o xarope.

Mesmo sendo brasileiro, nunca experimentei o verdadeiro açaí. Tenho amigos que já viajaram para o norte do País, amigos que residem lá e todos me dizem que o sabor do verdadeiro açaí é amargo e com um gosto forte de terra e planta.

Fique ligado na sua saúde e no seu açaí. No vídeo abaixo, o grande mestre Hélio Gracie já dizia: “o mau entra pela boca”.

OSS